Para Mateus, hoje*

*Na verdade era ontem, mas foi só pra ele pensar que a gente tinha esquecido…

Para contar a história completa desse blog, precisamos voltar a 2004. Sim, porque de certa forma foi há mais de 5 anos que esse blog começou; ou pelo menos o núcleo praiano do blog. Isto porque em 2004 eu conheci Mateus. Ficamos no mesmo quarto no acampamento da MPC. Mas não deu pra conhecê-lo muito, porque ele sumia o dia inteiro, e só aparecia na hora de dormir. Muito melhor foi em 2005, quando como capitão da equipe do enduro, perdeu nossa equipe no meio do mato. Assim, de ano em ano, o reencontro certo tornou-se em amizade profunda, e em laços de confiança, que a distância não enfraquece. Sempre andamos no mesmo Caminho, mesmo antes deste espaço existir… E, é claro, foi ele que me ensinou o caminho que leva a Valadares.
Aliás, quanta coragem o levou a Valadares! É bem possível que a recepção não tenha sido a mais cortês possível. Foi quase hostil, até, num acampamento de carnaval da igreja da Ilha. Mas já ali, deu pra perceber que o Mateus tinha fibra. As outras viagens a Valadares só vieram a confirmar isso.Não demorou muito tempo pra que ele se tornasse um amigo além dos motivos que o levaram a Minas. Sobrou a amizade pela amizade. E o acampamento de carnaval da Oitava de BH e o blog, depois, só fizeram selar isso.
Por isso, hoje, nosso parabéns é para ele, que, por pura (falsa) modéstia, quase não quis fazer parte do blog, mas que é fundamental para todos nós. Mateus Probst, que Deus te abençoe a cada dia, conservando-o sempre junto a Ele e a nós nesse Caminho!

Anúncios

1 Response to “Para Mateus, hoje*”


  1. 1 jotapê maio 24, 2009 às 5:53 am

    Quem quiser uma prova do incrível desempenho do Mateus como capitão de enduro, pode ver:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11223929307327517154&pid=1203822013158&aid=1203795861$pid=1203822013158


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: