Esperança e vaidade

por Alfredo

“Se a esperança que se tem fosse apenas nessa vida, não houvesse nada além, nenhum sonho pra sonhar, que esperança mais perdida, ai meu Deus…”

Incomoda-me o tanto que vivemos preocupados com tudo o que vamos fazer. Seja com a faculdade, com o trabalho, com o outro dia, com o mesmo dia, com o próximo minuto. E é sempre assim, essa correria.

Perdemos a cabeça, ficamos chateados, irritados… Coisas que atrapalham a nossa convivência por motivos bobos e que não nos levará a nada nessa vida, sendo que um dia a gente vai morrer e tudo isso ficar para trás.

Como já dizia Salomão: “Tudo é vaidade e correr contra o vento.” E é assim mesmo! Fazemos planos, sonhamos, criamos o nosso projeto de vida, mas um projeto que se resume só nessa vida, nessa vida mortal, esquecendo do nosso destino que é eterno.

Não que devamos largar tudo aqui pra pensar só no que é eterno, mas é viver aqui pensando no que há por vir, não viver aqui para aqui!

A vida aqui é triste e nada nos traz de bom: tanta guerra, violência, decepções, queda de valores: o mundo está mesmo depravado!

Infelizmente é isso que tem tomado conta de nós e nos faz tão desesperados. Somos englobados por essas atrocidades e acontecimentos que esquecemos o nosso papel de “estrangeiros” aqui. Não quero passar um pensamento catastrófico e apocalíptico, mas apenas atualizar a visão desse mundo.

É preciso ter muita fé e esperança no futuro eterno para, assim, vivermos essa vida tranquilamente, sabendo que o melhor ainda virá e que tudo aqui há de passar. O nosso mundo não é esse, e a nossa vida não é aqui, porque tudo que se faz debaixo do sol é vaidade e correr contra o vento…

“… Quando a vida se acabar, nova vida vai brotar, sem paixões, sem dor, sem guerra.” *

 

* Música de João Alexandre

Anúncios

1 Response to “Esperança e vaidade”


  1. 1 jotapê maio 24, 2009 às 5:12 am

    sobre isso eu gosto mais da traduçao da NVI, que em vez de vaidade diz que tudo é “inútil”, ou “sem sentido”…
    Em todo caso, Fredão já explicou muito bem o que quer dizer!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: