Para Jotapê hoje

Dois meses não são nada numa vida.
Pra eternidade, então, o que são dois meses?

Dois meses é um tempo em que a gente pode viver hoje 60 dias. Em dois meses, dá pra amar hoje 60 vezes. E isso já é melhor que prometer amar pra todo sempre.

Mas o que tem dois meses? Dois meses atrás não existia esse blog. E nem conhecíamos o Jotapê – só o Mateus o conhecia.
Mas aí ele apareceu, de verde limão, na rodoviária de BH, com um jornal O Globo e uma mala. Dois meses são mais que suficientes para mudar a vida de seis pessoas. Quatro dias já eram suficientes.

No terceiro, já podia confiar no Jotapê como num grande velho amigo. Ali, a gente já soube o que o outro pensava só de olhar. Ali que o Jotapê entrou no nosso caminho. Ali que ele entrou hoje no caminho.

Dois meses já são suficientes pra nos arrependermos de estarmos longe em datas especiais. Sejam alegres, sejam tristes. Já são suficientes pra nos arrependermos de não ter passado juntos todo o tempo que já se foi. Mas, como o passado é lembrança, vivamos hoje, repito! É com grande alegria que agradecemos pela vida do Jotapê. Vai ser o primeiro ano dele com a gente, com o blog.

Hoje, 23 de abril, dia em que nasceu Shakespeare, comemoramos o nascimento desse cara pequeno, mas gigante, de inteligência estonteante. Temos saudade. Mas, se não dá pra estar perto, pelo menos nos alegramos de longe, sem choro. Ou melhor: com choro! Porque hoje é dia do nascimento de Pixinguinha. E Pixinguinha e Jotapê pedem chorinho:

Anúncios

2 Responses to “Para Jotapê hoje”


  1. 1 André Eler abril 24, 2009 às 1:18 am

    O JP me lembrou que é também o dia do livro! Nenhuma data poderia ser mais propícia para seu nascimento, portanto. Se no dia 23 de abril de 1616 morreram Cervantes e Shakespeare (isso mesmo, no próprio aniversário!), no dia 23 de abril nasceu Jotapê. Ele não luta contra moinhos de vento nem tenta restabelecer o reino da Dinamarca, mas tem as virtudes de um herói.

  2. 2 jotapê abril 25, 2009 às 6:46 am

    oooo meus queridos…
    mto obrigado, e tenham todos certeza q esse blog (os relacionamentos que o fizeram surgir, mais precisamente) foram uma das maiores bênçãos de Deus nesse ano que passou!
    Por isso mesmo, eu tenho certeza que os que virão serão ainda melhores!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: